Notícia

Vice-presidente do CNB/SP é homenageado com o título de Cidadão Paulistano

Tags:
Publicado em: 5/08/2022
Compartilhe

No dia 4 de agosto, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), Andrey Guimarães Duarte, foi homenageado em Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Paulistano. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa do Vereador Isac Félix, conforme o Decreto Legislativo 05 de 09 de março de 2022.

Logo no início, foram convidados à mesa o vice-presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte; a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e Ouvidora, Lígia Cristina de Araújo Bisogini; o Desembargador da 17ª Câmara de Direito Público e Presidente do Conselho Deliberativo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Carlos Monnerat; o Juiz de Direito no Estado de São Paulo e Juiz Assessor da Presidência do TJ/SP, representando o presidente do TJ/SP Ricardo Mair Anafe, José Marcelo Tossi Silva; o Desembargador do TJ/SP e do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Maia Filho; o presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida; e o advogado, coordenador do Grupo Prerrogativas, Secretário de Relações Institucionais da Comissão Notarial e de Registro da OAB/SP, Marco Aurélio de Carvalho.

Na Câmara Municipal desde 2017, o vereador Isac Félix explicou que cada vereador tem uma cota para fazer as suas homenagens e que, com o Dr. Andrey, ele não teve dúvidas. “Esse rapaz jovem, dinâmico, tivemos uma conversa muito empolgante. Foi muito importante ter o histórico, o testemunho de pessoas que o acompanharam durante sua jornada acadêmica, profissional. É muito bonito também que, no meu caso, como parlamentar, em atividades políticas, quando os nossos familiares estão presentes. Eu fico orgulhoso e certo de que fiz a coisa certa ao homenageado”, ressaltou o vereador. “Para mim, é uma satisfação muito grande poder homenagear o Dr. Andrey, pelo seu histórico, pelo seu comportamento, a sua disciplina, a sua lealdade aos amigos, as amizades, a sua ética. É disso que o Brasil precisa, São Paulo precisa, nós precisamos”.

Após receber o título de cidadão paulistano pelas mãos do proponente Isac Félix, o vice-presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte, fez um pronunciamento emocionado. “Homenagens como essa nos faz pensar sobre a nossa trajetória. Nos faz visitar o nosso passado. Só lembrando de onde viemos que sabemos de verdade para onde queremos ir. Muita coisa vem a nossa cabeça: dedicação, muito estudo, trabalho duro, persistência, resiliência, e por quê não, teimosia!”, rememorou. “Precisamos focar no que nos une e não no que nos divide. Ainda que não sejamos bons juízes de nós mesmos, acredito que tento agir segundo esses preceitos e essa forma de ver a relação entre as pessoas nos dá muito mais do que damos aos outros”, explicou o agraciado.

Por fim, o homenageado agradeceu os amigos presentes, a família, os colaboradores do cartório, e o notariado. “Agradeço ao notariado, profissão na qual me encontrei, encontrei amigos e companheiros de ideias”, finalizou.

Fonte: CNB/SP

Leia também

5° Congresso Ibradim de Direito Imobiliário

5° Congresso Ibradim de Direito Imobiliário

Este ano realizaremos o 5º Congresso Ibradim de Direito Imobiliário, no formato presencial, nos dias 18 e 19 de agosto, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, com transmissão ao vivo. Serão dois dias com painéis em 3 salas simultâneas e dezenas de painelistas...

SAIBA COMO REALIZAR INVENTÁRIO ONLINE DE FORMA SEGURA

SAIBA COMO REALIZAR INVENTÁRIO ONLINE DE FORMA SEGURA

Saiba como realizar inventário online com segurança jurídica Inventário com herdeiros localizados em municípios diferentes, inclusive no estrangeiro, poderá ser realizado online com toda segurança jurídica, sem a necessidade de deslocamento a cartórios ou...