Serviço

Abertura de firma

Compartilhe

O QUE É:

“Firma” é o nome dado, nos Tabelionatos, à assinatura. “Abrir firma” é o ato de registrar o padrão de uma assinatura (também chamado de ficha de firma) no Tabelionato. A ficha de firma não tem prazo de validade, mas deve acompanhar quaisquer mudanças feitas na assinatura, sendo renovada de tempos em tempos.

COMO É FEITO:

Compareça ao Tabelionato com seu RG E CPF ORIGINAIS ou CARTEIRA DE MOTORISTA COM FOTO (CNH). Você deverá assinar duas vezes em um formulário, preenchendo-o com seus dados. Seus dados serão, então, inseridos no sistema, gerando uma firma aberta no 4o Tabelionato de Notas. Uma vez tendo este registro, você, ou qualquer portador, poderá vir ao 4o Tabelionato para reconhecer sua firma sempre que necessário.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • RG e CPF originais;
  • A cédula de identidade pode ser substituída pelos seguintes documentos:
  • Carteira Nacional de Habilitação – modelo novo (com foto);
  • Carteira de Conselhos Profissionais (ex: OAB, CREA, CRM, CRF, CRO, etc);
  • Cédula de Identidade expedida pelos Ministérios do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica;
  • Passaporte válido

OBSERVAÇÃO:

Caso o interessado seja casado, separado ou divorciado, que tenha mudado de nome ou não, mas não tenha atualizado o documento de identidade, é obrigatório também a apresentação da Certidão de Casamento.

Tabela de custas

Clique aqui para visualizar o pdf da tabela atualizada de custas e emolumentos dos Tabelionatos de Notas do Estado de São Paulo.

Faça sua solicitação online

Agilize seu pedido enviando antecipadamente seus dados e documentação por WhatsApp ou pelo formulário de contato abaixo. Nós entraremos em contato em até 2 dias úteis para tirar suas dúvidas e agendar seu atendimento presencial ou digital.

Fale pelo WhatsApp

Formulário de contato

Outros serviços

Apostila de haia
Serviço

Apostila de haia

Os documentos públicos, tais como: certidão de nascimento, sentença judicial, patente ou o reconhecimento de firma, frequentemente precisam ser utilizados no exterior.

Ata notarial
Serviço

Ata notarial

É o documento escrito pelo Tabelião que prova a existência de um fato ou situação, cujo contexto seja importante perpetuar para momento futuro, como por exemplo:

Ata notarial para usucapião
Serviço

Ata notarial para usucapião

Usucapião de imóvel é um modo originário de aquisição da propriedade que se dá pela posse prolongada do bem, de acordo com os requisitos legais.

Autenticação de cópias
Serviço

Autenticação de cópias

A cópia autenticada é a cópia (Xerox) de um documento, que tem a mesma validade do original.